terça-feira, 3 de março de 2015

Dicas de desenho para iniciantes

fonte: deviantart.com

Desenhar é uma habilidade que pode ser construída com muita dedicação e paciência. Algumas pessoas possuem mais facilidade, pode-se dizer que algumas nasceram com o dom para tal coisa, mas todo mundo é capaz de se tornar um grande desenhista.
Existem técnicas básicas de desenho e outras mais específicas para cada área como: desenho de moda, mangás, croquis de arquitetura, desenhos realistas e outros. Seguindo estas regras e desenvolvendo a partir delas seu estilo próprio, seus desenhos melhoraram sempre mais.
No desenho de moda devemos seguir algumas regras e padrões estéticos que mantem o desenho visualmente simétrico como, distância entre os olhos, tamanho da cabeça, comprimento das pernas e etc.
Outro ponto importante no desenho de moda é saber criar os pontos de sombra e luz no desenho. O sombreado (seja colorido ou com grafite) é o que dá tridimensionalidade ao desenho, fazendo-o "saltar" do papel.
E o mais importante, desenhar todos os dias se possível, pois como qualquer outra habilidade que você queira desenvolver, a repetição te ajuda a memorizar as técnicas e aperfeiçoa-las.
Todo mundo pode aprender a desenhar, acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário