quarta-feira, 11 de março de 2015

Desenvolvendo o estilo pessoal

Você alguma vez já se perguntou o que faz uma pessoa ter estilo? Você se acha um pessoa estilosa? Estilo é um termo muito diferente do que estamos acostumados a usar. Hoje em dia, usamos essa palavra para nos referir a pessoas que estão sempre vestidas de acordo com as tendências e com aquilo que está nas passarelas. Mas essas pessoas são exatamente aquelas que não possuem estilo próprio, ou não o conhecem. Vamos debater um pouco sobre isso!

O que é estilo?

Estilo é o conjunto de informações sobre você impressa no que você veste. É a imagem do seu interior exposta no seu exterior. É a soma da sua personalidade, seus sentimentos e de tudo aquilo que você acredita. 
Ta achando que eu to falando bobagem? Pense bem. Você pode ler um pessoa através daquilo que ela veste. É aquilo de se julgar pela aparência, mas funciona. Vamos fazer um teste? Peguei uma foto da Hayley Williams, vocalista do Paramore para analisarmos.


O que o visual da Hayley diz sobre ela? Tudo indica que ela é uma pessoa criativa, desligada dos padrões estéticos impostos pela mídia, é bem segura de si e tem personalidade forte (não é qualquer um que usa creepers). Pela combinação de cores e texturas e pela cor do cabelo ela se mostra uma pessoa bem divertida também. Concorda?

Como encontrar meu estilo pessoal?

Para encontrar seu estilo pessoal você deve se ler interiormente. Sim, como um livro. Tente se conhecer melhor, descobrir quem você realmente é como pessoa.
Como eu disse anteriormente, estilo é uma reflexão de você. Para encontrar o seu, você tem que ter certeza do que você é, do que você quer ser, do que você não quer ser e o mais importante, do que você quer sentir.
Faça essa leitura interior e escreva o que você acha importante sobre você, sobre sua personalidade.Se expresse através das suas roupas.

Como eu sei se encontrei meu estilo pessoal?

Fique em frente a um espelho, um que você possa se ver de corpo inteiro. Olhe bem pra esse espelho. E responda a essas perguntas.Você gosta do que você vê? Você realmente gosta? Você se sente bem olhando para o que ele reflete? Isso é o que você quer que as pessoas vejam? Isso é o seu eu verdadeiro? Se você disse sim para essas perguntas, então você fez um bom trabalho. Se você não teve certeza, tente repetir o conteúdo, tente fazer coisas que você goste e pense em como colocar isso no seu visual. Se você disse não, bem, você precisa resolver o que está te incomodando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário